domingo, 5 de agosto de 2012

MD - Odin e Valhala

Estou em Midgard a muitos anos, e posso te dizer que nunca vi uma religião tão complexa como a dos Vikings.Na Era Viking um dos pontos principais que ajudou o povo viking no seu expansionismo foi a sua religião, para nós vikings é uma honra morrer em batalhas, por este motivo que os vikings não temiam a morte, todos guerreiros que morrem em batalhas são levados pelas valkirias para o inferno Walhala/ Valhalla/ Valíala ou Valhala (você que escolhe como você acha melhor) que é como o paraiso do cristianismo.

Quando eu era jovem e a Dercy Gonsalves era mocinha, eu estava em uma épica batalha contra o povo do Sul,  até que me acertaram pela costas perna, fazendo com que eu ficasse pulando igual o saci, então chegou mais um guerreiro e me pegou de jeito vish, fazendo com que eu morresse, entao veio uma valkiria e me levou para Valhala, lá todos os guerreiros passam dias apreciando banquetes, muita festas, Vodka e Hidromel, porém o nosso dever é proteger Asgard então ficamos esperando o dia em que comece o Ragnarok (dia entre o Bem contra o Mal), neste dia todos os guerreiros que estavam em Valhala se torna Einherjar e vão lutar ao lado de Odin contra o exercito de Loki.


O mundo é dividido em 9 mundos, diferente das outras religiões não são mundos distintos, por exemplo o mundo dos anões Nidavellir fica nas profundesas de Midgard  (Terra dos Humanos), e o Vanaheim o mundo dos Vanir (Deuses da Fertilidade) fica em Asgard em um dos pontos mais altos do universo, mais pra frente eu explico cada mundo, porque hoje eu vim falar do deus mais importante de Midgard Odin.

ODIN - eu mesmo que desenhei

 Odin e a água de Mimir


Odin, Óðinn, Woden ou Wotan (para os intimos), Odin é o deus da guerra e da sabedoria, Existia um gigante chamado Mimir, que era o guardiao da fonte da sabedoria, Odin queria beber desta fonte parar ter sabedoria infinita, então Mimir só deixou que odin bebece da fonte depois que Odin dasse o rabo olho para Mimir, foi assim que Odin fico caolho de um olho. É por causa de Odin/Óðinn/Woden/Wotan que existe o nome do dia da semana em inglês Wednesday (quarta-feira) - que significa dia de Odin/Woden.

Seu palácio em Asgard chama-se Valaskjalf e o santuário, Gladsheim. Odin é casado com Frigg que é madrasta de Thor e mãe do Balder (Odin tem outros flhos também), normalmente odin é representado usando um grande manto, tendo na cabeça um chapéu largo escondendo o olho direito ou esquerdo (não se sabe o certo sobre qual olho ele não tem), na mão ele tem uma lança chamada Gungnir que nunca erra o seu alvo, o trono de Odin se chama Hlidskjalf, e sentado nele, Odin pode ver tudo que acontece em todos 9 mundos. Odin como qualquer deus tem mascotes, ele tem dois corvos o Huginn (Pensamento) e Muninn (Memória) e dois lobos, Geri e Freki, Os corvos são os X9 da historia que entrega todo mundo pra Odin, os lobos são como cachorros, mas Viking que é Viking tem lobos, Odin tem também um cavalo chamado Sleipnir.

Sleipnir
Sleipnir é fruto de um relacionamento casual entre Loki e um cavalo mágico Svadilfari, de algum modo na historia, Loki se transforma em uma eguá e fica gravido do cavalo magico, depois de um tempo Loki volta com seu Filho bastardo o Sleipnir e deu de presente a Odin (Detalhe Sleipnir tem 8 patas e uma musica em sua homenagem do Manowar).

2 comentários:

  1. Qual a pretenção do blog? quero opinar.

    ResponderExcluir
  2. Somos 5 Guardiões, cada um fala de um Tema, mas em Geral queremos que os Leitores comecem a refletir, a questionar sobre a vida, e não apenas que vocês fiquem reprendidos e que continuem a aceitar tudo que a sociedade quer.

    ResponderExcluir