quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bandas de Wednesday - Faun


HAILL!! Esses dias eu estava migrando para Escandinávia, e passando por uma floresta, me deu uma imensa vontade de cagar, então imediatamente procurei algum lugar aconchegante para poder "judiar da porcelana", enquanto estava fazendo o número 2, percebi que em algum lugar da floresta estava tocando o som de uma belíssima melodia, era como se o som estivesse sendo feito por seres mágicos da Escandinávia, depois que eu me limpei, fui procurar a direção do som,  quanto mais eu me aproximava do som, ficava claro o ambiente medieval que eu me encontrava, cheguei em uma pequena vila, e de lá saia um som Folk Pagão, era o som da banda Faun. 

Eles são uma banda "comum" de folk, porém são realmente bons em criar uma musica ambiente, suas musicas são sempre calmas e com isso conseguem colocar um ambiente incrível, como se você estivesse mesmo em uma vila medieval, como se um verdadeiro "Fauno" estivesse tocando. A maior parte dos instrumentos utilizados pela banda são medievais, e se  mostram completamente capazes de criar uma ótima harmonia entre estes instrumentos.


Faun - Lupercalia
Faun - Unda
Faun - November

Membros

Oliver Sa Tyr – vocal, bouzouki, nyckelharpa, Celtic harp, jaw harp
Fiona Rüggeberg vocal, recorders, whistles, bagpipes, seljefloyte
Rüdiger Maultar, riq, davul, panriqello, darabukka, timba, gaxixi e varios outros instrumentos de percussão.
Sonja Drakulich - vocal, dulcimer, instrumentos de percussão.
Stephan Groth - vocal, hurdy gurdy , flutes, cittern
Niel Mitra – sequencer, sampler, synthesizer, FL Studio, Buzz, Logic Audio, tascam us 224, boss dr 202, Korg Alpha, granular synthesis, folder synthesis, feedbacks, sons da natureza.

Discografia:

2002 — Zaubersprüche 2003 — Licht 2005 — Renaissance 2007 — Totem 2009 — Buch Der Balladen 2011 — Eden
Pra quem curte um verdadeiro Viking Metal, a próxima runa de Wednesday, vai trazer uma banda tão desconhecida que não vai existir nem no Wikipedia da Finlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário