domingo, 11 de novembro de 2012

MD - Týr the God of War


Týr ou Tyr ou Tyrr ou Ziu é um dos deuses mais alejado importantes e desconhecidos da Religião nórdica, ele sem a mão direita é o deus da coragem e da guerra (Kratos é o cacete, Tyr é o verdadeiro deus da Guerra).

Tyr é filho do Jotun(gigante) Hymir com alguma outra Jotun ou Jumenta mesmo, Hymir é aquele velho bêbado que possuía uma caldeira gigante de hidromel com 1 milha de profundidade, assim como o pai, Týr cresceu bem loco e idiota, o intenso consumo de hidromel desde a sua infância fez Tyr perder a noção do perigo, e assim ficou sendo considerado filho de Odin conhecido como o deus da Coragem.

Os guerreiros Berserkers (uns vikings doidões), sempre antes de entrar em guerra clamavam a Insanidade coragem de Týr.
Para você ver como Týr é importante aqui em Midgard, o dia em inglês Tuesday (terça-feira em inglês) vem do Latim nórdico Tyr Day ou "dia de Tyr", ou seja Terça é dia de Tyr, Quarta dia de Odin, Quinta de Thor e Sexta de Freyja (acho que escrevo isto em todas essas runas).

As Correntes de Fenrir


Vou contar a História de como Týr perdeu a sua mão. Tudo começou com o Loki (perceba que a maior parte das merdas que acontece na mitologia nórdica foi culpa do primeiro V1D4 L0K4 da historia: "Loki"), Loki com eu já disse aqui, ele assume a paternidade de qualquer monstro dos 9 mundos, desta vez o filho dele é um Lobo Gigante chamado Fenris, no começo quando o lobo ainda era pequeno e fofinho (e parecia um poodle), Odin e os outros deuses ainda deixava o lobo morar em Asgard, porém com o tempo os deuses perceberam que o lobo não parava de crescer e sua merda estava cada vez maior, Asgard estava virando um esgoto de tanta merda gigante que existia, e além disto as runas do destino já contavam que o lobo estava pré-destinado a matar o próprio Odin.

Os deuses cansados de limpar merda de lobo gigante, e com medo de perder o seu deus mais fofo "Odin", decidem colocar uma coleira acorrentar o Fenrir, então os deuses começam a confeccionar uma corrente extremamente forte, a corrente ficou conhecida como Laeding, então com a corrente pronta, os deuses foram falar com o Fenrir.

Fenrir brincando de comer pessoas idiotas

Fenrir o lobo que Fala

Fenrir mesmo sendo um lobo, ele é capaz de falar e de raciocinar, os deuses fizeram uma chantagem sobre ele, disseram que a corrente era forte, e se Fenrir escapasse da corrente, ele conseguiria provar que é mais macho que Loki (o que não é muito difícil), Fenrir examinou a corrente e aceitou ser acorrentado. Os deuses enrolam Fenrir na corrente e se afasta, Fenrir não fez muita força e conseguiu se soltar.

Os deuses meio #Cabisbaixo decidem fazer uma nova corrente, está tem o nome de Dromi, e é muito mais forte que a Laeding, agora os deuses dizem para Fenrir: "Se você conseguir escapar desta corrente, seu feito será conhecido entre os 9 mundos". Fenrir pensando em todas as cocotas que ele ganharia com a fama, deixa os deuses acorrentarem ele de novo, desta vez foi bem mais difícil, mas Fenrir consegue se soltar de novo.

Agora os deuses ficaram assustados, mas "Odin The god of Wisdom" lembra que não existe melhor ferreiro do que os anões, então os deuses mandam o quebra-galho "Skirnir" para Nidavellir (mundo dos anões), chegando em Nidavellir o Skirnir promete muito ouro para os anões, e eles aceitam o trabalho de fazer algo para prender o Fenrir.

Skirnir chega em Asgard com a corrente, porém a corrente era estranha, era uma fita gay macia e linda como seda, o nome desta estranha corrente é Gleipnir, Odin surpreso com aquela fita pergunta ao Skirnir do que ela é feita, Skirnir responde: "De seis coisas. Do som que um gato faz quando caminha, da barba de uma mulher, das raízes de uma montanha, dos tendões de um urso, do fone de ouvido de um funkeiro, da respiração de um peixe e da saliva de um pássaro." Os deuses ficaram desconfiados, porém todos nós sabemos que os Anões são retardados e possuem um estranho conhecimento.

Uma mão vai na cabeça, e o movimento é sexy

Novamente os deuses vão procurar o Fenrir, e logo após encontrar, Odin, Thor e Tyr mostram a nova corrente Gleipnir, Fenrir disse que não ganharia cocota nenhuma em se libertar daquela fitinha de merda, mas os deuses continuaram a insistir, disseram que ele só seria macho de verdade se conseguisse se soltar da fita, e o lobo começou a ficar desconfiado de que a fita tenha sido feita com magia negra, mas os deuses prometem solta-lo se ele não conseguir se livrar, Fenrir é um lobo inteligente, ele propõe que enquanto os deuses o amarram, um deles deverá deixar a mão dentro de sua boca como prova da sinceridade deles. Adivinha qual retardado teve a burrice coragem de fazer isso? TYR que aliás entre todos estava mais bêbado, então Tyr coloca a mão direita entre as mandíbulas do lobim.

Então amarraram Fenrir, e quanto mais ele se mexia mais a fita o prendia, Fenrir cabreiro de raiva decepa a mão do nosso herói Tyr (que aliás grita igual uma moça). Mesmo Odin sabendo que no Ragnarok Fenrir vai conseguir escapar e matar o deus caolho, Odin não mata Fenrir, porque "O que tem que ser, será".

O que aprendemos com está linda história? Se você está bebado nunca se ofereça para colocar a mão dentro da boca de um lobo gigante.


- Magnum Draunir, vou dar uma mãozinha pro lobim -

3 comentários:

  1. HAHAHA. É muito bom conhecer as histórias originais e depois ver suas versões. Sempre criativas e espontâneas, alegram um pouco meu dia. Tudo de melhor, sempre!

    ResponderExcluir