domingo, 13 de janeiro de 2013

DT - Como ser um Rockeiro

Rockeira Juvenil
Teve várias perguntas (na verdade 2) no Ask do MacroRocha sobre como ser um Rockeiro/Rockeira então como nós guardiões estamos sem ideia de postagens vamos falar sobre isto, se você tiverem alguma sugestão de post vocês podem enviar para o Ask, ou  escrever em comentários, nós sempre lemos todos.
Como você já devem saber ou não Eu Taivas sou o membro da banda Auringonkukka, então será fácil eu te ensinar como ser um Rockeiro com R maiúsculo.
Espero que vocês guardiões entendam o sarcasmo

Como ser um Rockeiro em 10 passos

1. Lembre de andar de preto, o importante não é você gostar de rock, o importante são as pessoas saberem que você é roqueiro. Coloque roupas pretas de preferencia sempre ande com uma camiseta de uma banda clássica e famosa como Guns 'n roses, Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC ou Metallica. Não use camisetas de bandas como Slipknot, System of a Down ou Avenged Sevenfold os outros rockeiros podem achar que você é poser rsrsrsrs. Não se esqueça de dizer a frase: "All star no pé, Slipknot a cabeça"

2. Sempre diga que você prefere o Rock Antigo mesmo que você tenha 15 anos de idade, sempre repita que o Rock Clássico é melhor, e que as bandas de hoje em dia não fazem o som de antigamente.

3. Usa o simbolo da caveira todo mundo sabe que caveira é muito Rock and roll. Quando te perguntarem, o por quê das caveiras, conte aquela historia "Porque todas as caveiras são iguais, você nunca sabe se a pessoa era negra, branca, gorda ou magra. Entre nós não há preconceito, e não deveria haver em nenhum grupo". As pessoas vão ter certeza que você é roqueiro.

4. Alias use máximo de simbolo do Rock que puder como chifrinhos com as mãos, caveiras não podem faltar, o simbolo do anarquismo para mostrar para a sociedade a sua Atitude, e se você quer assustar criancinhas pode usar o pentagrama e crucifixos góticos.

5. Mostre Atitude. Quando o Rock passou a ganhar fama, ele ficou sendo reconhecido pela a sua Atitude, então honre isto. Comece deixando de fazer a lição de casa, e não ir dormir na hora que a mamãe mandar, e conte isto para todo mundo, isto vai fazer com que todos saibam que você tem atitude. 

6. Tenha cabelos grandes seguindo o mesmo ritmo que o rock surgiu e a chamada atitude rocker, ter cabelos e barbas grandes mostra que você não está ligando para a sociedade, em outras palavras mostra que você tem atitude. Se a sua mãe não deixa você ter cabelo grande tudo bem, pode ignorar o 6° passo.

7. Rock é Superior. Você é Rockeiro isso te faz automaticamente melhor que qualquer outra pessoa de qualquer outro estilo, por isto, você pode xingar os Funkeiros a vontade, afinal o rock é melhor que o funk.

8. Seja revoltado, todo roqueiro tem que ser revoltado, tenha raiva do sistema, do capitalismo, do socialismo e lembre-se "só o anarquismo funciona", seja revoltado com as musicas pop, rock, reggae, enfim seja revoltado com tudo.

9. Slash é o melhor guitarrista do mundo.

10. Lembre-se você sabe tudo sobre o rock se te falarem alguma banda que você não conheça, diga que você conhece "mas não curte muito".

Verdade Verdadeira

os gordos mais rock 'n roll que existe

Para ser roqueiro você só precisa gostar de Rock, nada mais que isto, o que acontece é que talvez pela influencia da mídia ou pelo próprio passado do rock, o rock acabou virando um "estilo respeitável". A sociedade faz com que você acredite que para ser um rockeiro você precisa agir conforme esses 10 passos ali em cima, é como se existisse uma forma para você mudar o modo de viver, mas não é nada disto, para ser rockeiro basta apenas gosta de rock.

Claro que se você faz alguma coisa desta lista, não quer dizer que você esteja errado, o problema é quando você faz alguma coisa desta lista apenas para fazer pose de rockeiro (poser).

A Verdade Verdadeira Por Trás Da Verdade

Na verdade você não pode "querer" ser Roqueiro, alias você não pode querer ser nada, porque tudo depende da sua personalidade. Rock não é como o skate, por exemplo para você ser skatista você precisa de duas coisas: 1 skate, maconha e saber andar de skate, você tendo isto você é skatista (eu acho), agora para ser Rockeiro já é mais complicado por ser estilo musical, ou você gosta ou você não gosta, é impossível uma pessoa que gosta de sertanejo ser roqueira.

Agora para fazer uma musica de Metal é só seguir os passos deste video:

- Doom Taivas All Star no pé, Slipknot na cabeça -

33 comentários:

  1. Nem preciso começar elogiando o post, já vou direto ao assunto do post. É incrível o número de pessoas que querem virar "roqueiras" quando popularizou o aumento dessas páginas do facebook. Outro ponto interessante é mania de falar com o estilo musical que o sujeito ouve é superior do que o de outro. E isso existe em todos meios musicais. Cansei de ver nego falando que ouve rock é superior de quem ouve funk. Acho que independente de que tipo de música você ouve, você tem que ter caráter e ser humilde. E o mais importante: aceitar que as pessoas ouçam um estilo diferente do seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente você conseguiu entender perfeitamente a mensagem que eu quero passar (e intendeu ainda mais que isto :D). As pessoas ficam tão preocupadas sem "ser alguma coisa" e esquecem de ser elas mesmas. Fico honrado de ter leitores como você

      Excluir
  2. nada ve isso ae vc eh burro, rockeiro tem q ser loco, tem q usar preto, tem q louvar satanais caraleeo CAVERA È PERIGO ehuehuheuheu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melior comentario de todos. Volte mais vezes amiguinho :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. isso me lembra: http://www.youtube.com/watch?v=_ecA4g2C8Z8

      Excluir
  4. TENHO MT VONTADE DE VIRAR ROCKEIRO É DA HORA VER AS PESSOAS IGNORANUUU E NAO LIGANUU NA MINHA ESCOLA TEM UMA MENINA ROCKEIRA MAIS NUM CONVERSO COM ELA MAIS DA ND A UNICA COISA EM Q EU TENHO MEDO É DO OLHAR DELA QUANDO ELA OLHA PRA MIM DA UMA SENSAÇÃO ESTRANHA MAIS EM FIM SER DO ROCK É MUITO IRADOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ser Rockeiro é demais, eu apronto altas confusões. Quando eu estudava eu ignorava todo mundo e todo mundo tinha medo de eu rsrs, muita loucura, você deveria virar Roqueiro também. soqn

      Excluir
  5. Cara eu tenho certeza q sou rockeira,pois gst e amooo ROCK,mais so pk eu n fla mt sobre isso ,o pessoal filho da p*** axa q pod me xingar. E me chamar d poser...eles deveriam ler td isso pra saber a vdd ,.....ao td mt boooooooom o post poha mt locooo issooo #ehROCKK

    ResponderExcluir
  6. All Star no pé, Slipknot na cabeça " SEMPRE . wuewuewe'

    ResponderExcluir
  7. Mas meua migo, porque você escreve uma coisa dessas pra mim?

    ResponderExcluir
  8. Ths rock e foda fank e uma merda !! -_-

    ResponderExcluir
  9. Excelente post, este site é bem legal. E é verdade mesmo, você não precisa usar roupas pretas, ser indisciplinado, anti-social e hipócrita, seja respeitoso, é apenas um estilo musical, se para você a melhor banda do mundo é Linkin Park, ora, vá em frente, se você gosta qual o problema? Algumas pessoas pensam também que para curtir Black Metal é necessário adorar o Diabo, o que não é verdade, muito pelo contrário, tenha uma religião, espiritualidade é muito importante para qualquer pessoa. Sejam Felizes! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário jovem anônimo.
      Acredito que de todos os comentários aqui, você foi um dos únicos que entendeu essa Runa \o/

      Excluir
  10. Eu sempre gostei de rock, ouvia desde os 6 anos. Mas nunca falei isso pro povo, acho q eu tinha medo da reação das pessoas. No começo desse ano eu me perguntei pq ter vergonha de ser rockeira? Rock eh o q eu gosto e sempre vou gostar! Entao comecei a usar ropa de rockeiro e make forte, e sabe o q o povo falo? Q o diabo tinha entrado em mim! Umas das coisas que eu mais tenho raiva eh desse povo!! Vc tem o direito de ser vc! De gostar do q vc realmente gosta!! Mas pra esse povo fdp vc tem q gostar de funk! Pq aqui nesse brasil vc tem q gostar de futebol, samba e funk?! As pessoas te olham do pe a cabeça e se vc n tiver de short curto ouvindo funk elas te atiram pedra... afs mandei todo munde se fude! O estilo eh meu se vc gosta ou n gosta de rock problema seu eu nunca te chinguei por gostar de funk!! E agora o povo fica falando q vc eh poser pq sou rockeira pra falar a verdade a palavra poser e poser pq qualquer coisa q vc faz vc eh poser!!! Eu so ia falar q amei o post e o blog mas acabei falando muito... rsrs

    #apenas a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e por dividir a usa experiência de vida anônima hahahaha (acredito que você é molier).

      Mas a vida é assim mesmo, ou você faz o que quer e não se importa com a opinião dos outros ou se importa com a opinião humana bípede e continua preso nos parâmetros dessa sociedade de Jotuns Capitalistas.

      #MorteAosJotunsCapitalistas

      Excluir
    2. A minha experiencia é bastante parecida. Quando eu era pequena e ate hoje minha mãe sempre escutou muito Rock e ,MPB. Cresci sempre admirando esse mundo rock and roll. Meu guarda-roupas sempre teve peças pretas como o guarda-roupas de uma pessoa normal. Quando eu fiz 12 anos comecei a colocar devagar esse meu lado mais punk pra fora, comecei pela make e cabelo, make pesada, mas as vezes só um lápis de olho mesmo, o cabelo comecei a colorir já usei vermelho, laranja, castanho escuro, roxo, verde e agora to com ele meio loiro meio castanho. Depois minha mãe liberou uma verba e eu mudei um pouco meu armario rsrsrs.Muitas amigas se afastaram (funkeiras ¬.¬) mas fazer oque faz parte. Eu convivi com muitas piadinhas ate das minhas irmãs (por parte de pai) e com evangélicos falando que isso é obra do diabo, mas isso é só começo (o meu começo durou 1 ano :p ) Respeito quem curte outros estilos musicais ,eu curto um pouco de outros estilos tambem, porém respeito é para quem merece. Rock n'' Roll é meu estilo de vida e vai ser assim ate o meu final.
      As vezes conversando com a minha mãe eu digo que queria se velhinha pra poder ter vivido a época do rock anos 50 60 70 80 90, não que o rock de hoje não seja legal, mas os mais antigos são bons pra caralh*o

      Excluir
  11. Ñ tenho pra falar veii é rock i pronto affs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo uma coisa, não digo nada, e digo mais, só digo isso. affs

      Excluir
  12. adoro rock in roll somos superiores e e sempre vamos ser

    ResponderExcluir
  13. o post tinha tudo pra ser bom,mas logo q entrei no blog vi a foto da Avril Lavigne,caramba,serio mesmo q vcs consideram a Avril como rockeira?ela ta mais pra pop do q pra rock,caramba honrem o rock,,não associem rock com porcarias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente Olá menina Jenifer!!
      Acredito que você não tenha entendido o sarcasmo.

      Beijinhos do guardião doido do seu coração s2.

      Excluir
  14. Sorte que pra ser Rockeiro não precisa saber Gramatica se não vc tava ferrado cara

    ResponderExcluir
  15. Tudo que você falou é verdade... Adorei as ironias... Mas convenhamos que o rock (pelo menos na minha cidade com menos de 15 mil habitantes) virou ‘modinha’ de um três anos pra cá, vejo muitaaaa gente que ouve "lepo lepo", "beijinho no ombro" etc, com camiseta do ac/dc, guns, ramones, black sabbath, pink floyd sem saber absolutamente NADA da banda, nem o nome do vocalista ou uma das músicas mais populares.
    Enfim, parabéns pelo post, adorei o post sobre "as bandas mais famosas de Viking Metal", to ouvindo Týr desde hoje de manhã. Hahah

    Beijos.
    Nicole.

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse post huehue...Mas axo que não fazer a lição de casa e tals é meio forçado...eu quero ser rockeiro não burro kkkkk...mas muito bom seu post ;)
    Slash é foda porra huehuehue

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post huehue...Mas axo que não fazer a lição de casa e tals é meio forçado...eu quero ser rockeiro não burro kkkkk...mas muito bom seu post ;)
    Slash é foda porra huehuehue
    FUNK É MODA ROCK É FODAH!!

    ResponderExcluir
  18. Mano,rock eh minha vida,eu nao sei o q eu seria sem o rock e aqui vai a minha opiniao.
    Cada rockeiro vive do jeito q quiser,nao tem regras para ser um.mas eu soh uso preto prq quero q as pessoas saibam q eu sou rockeiro e nao me tratem como um funkeiro
    E nao prq sou um poser mas rockeiro de jeito nenhum pode escutar outro estilo de musica(PRINCIPALMENTE O. FUNK)e nao pode usar roupas muito chamativas prq isso nao eh ser rockeiro.Pra mim a melhor banda do mundo do mundo eh LINKIN PARK eu curto muito o som deles e tambem. as letras de musicas deles(EU ME IDENTIFICO MUITO NESSA BANDA)eu tambem curto muito SOAD E METALLICA essas sao as bandas que eu mais gosto entre tantas outras.E tambem p ser um rockeiro tem q ser ecletico(CURTIR TODO TIPO DE ROCK)

    ResponderExcluir
  19. e lembre-se sempre queime umas igrejas em homenagem a Vark e ao true black metal , pq tudo que e novo e uma bosta, essas banda romantica e uma bosta , voce so pode ouvir o true black metal enquanto queima umas igreja

    ResponderExcluir
  20. Mano eu sempre amei o rock e nunca vou parar de ouvir ele eu não sei o pq que tem algumas pessoas que o rock é coisa do capeta sabendo que não é até a minha mãe fala isso mais eu não dou a mínima quando ela fala mal do rock e os funkeiros que vão se ferrar eles engravidam as garotas antes de conhecer eles me da uma raiva e quando eu vou estudar sempre tem roqueira que banca o macho alfa da sala de aula quando ela teve uma briga com outra garota aí a garota que é roqueiro ela só deu uns golpes na outra menina que é funkeira nossa mano deixou os garotos com medo mais menos pq eu tbm sou roqueiro mais ela ainda não sabe disso eu sempre me vesti de preto e colocava os meus fones de ouvido aí quando vinham os funkeiros pra mim tirar os fones o colocar os fones bem alto aí eu falei vão se f*** aí eles tomaram o meu celular e tiraram os fones aí quando eles ouviram aquela música de rock nossa mano eles falaram se eu sou o filho do capeta aí eu dei um soco em um deles aí deu treta hehehehehe e a garota que eu gosto me olhou e deu risadas mais ao mesmo tempo brava aí ela disse que queria me ajudar a bater neles nossa mano foi da hora

    ResponderExcluir