domingo, 27 de janeiro de 2013

MD - Freyja


Alguém pediu para que eu escrevesse sobre a diferença entre Freyja e Frigg, como eu conheço as duas muito bem, hoje vou falar apenas de Freyja ♥, mas em breve eu contarei a minha historia de amor com Frigg.

Então vamos começar pela mais cheirosa Freia/ Freyja/ Freya/ Freja/ Freyia/ Frøya é uma das deusas mais conhecidas da mitologia nórdica. A beleza de Freyja pode ser comparada a de Carmem Miranda, sim, sua beleza é repugnante grande. Filha do deus dos mares Njord e filha da Vanir do Inverno: Skaldi.

Segundo o wikipedia ela é a deusa da putaria, do sexo, da sensualidade, da fertilidade, do amor, da beleza, da atração, da luxúria, da música, das flores e de mais uma  de coisas. Ela já teve algum caso com Odin, mas Odin percebeu que ela só se interessava pelo seu dinheiro, e que ela gostava mais de enfeites do que dele, resumindo a história, Odin decidiu se casar com Frigg mesmo. De todos os guerreiros que vão para Asgard, metade fica com Odin em Valhalla para lutar no Ragnarok, e a outra metade fica com Freya no palácio de Folkvang (o que ela faz com eles é mistério).

História de Como Magnum Draunir Conheceu a Deusa Freyja


Estava eu bebendo hidromel no barzim do zé, até que a bebida subiu demais a minha cabeça. Quando dei conta da minha insanidade, eu estava dentro de uma caverna alimentando um morcego com leite de cabra.
A primeira coisa que me veio a cabeça foi - qual será o nome do morcego? - depois de muito papo descobri que o morcego tinha o nome de Gonzaguinha e era filho de Gonzagão.
Na caverna estava muito escuro, então para poder enxergar melhor dei um Utevo Lux (essa magia é só para os fortes), consegui ver um incrível colar em uma magnifica prateleira, e nela tinha um letreiro que estava brilhando em uma luz roxa de neon: "Colar de Brisings",  foi nesta parte que eu me dei conta que estava em Nidavellir, só os anões para fazer um colar tão magnifico.

Eu estava com o morcego Gonzaguinha em uma mão, e com um pouco de Hidromel na outra mão, então logo virei amigo dos 4 anões, e depois de um tempo a gente já estava jogando futebol de botão, e foi neste momento que eu conheci Freyja, e ela é realmente muito bela, ela foi na caverna porque estava atrás do morcego Gonzaguinha, graças a Odin quando ela viu o colar, esqueceu do pequeno animal, eu já era amiguinho dele.

Freyja como uma verdadeira mulher consumista se apaixonou pelo colar. Os anões até que venderiam o colar, em troca de OURO muito OURO, porém ela ainda não tinha dado o golpe do Baú em ninguém, e ficou chateada por não ter o colar.

Gonzaguinha,
meu amguinho
Eu já sabia que Freyja tinha a fama de ser vadia uma pessoa legal, então eu tive a ideia de fazer ela "dormir" com cada um dos 4 anões, só depois disso que ela teria o tão lindo colar Brisings.

Quando falei a ideia para Freyja ela topou na hora. Os anões ficaram meio pensativo, eles não tinham certeza se trocar ouro por dormir com uma linda deusa da mitologia nórdica era uma boa troca, mas graças a Odin eles estavam bêbados, então também concordaram. No final ela ficou com o colar, e eu fiquei com o Gonzaguinha. FIM



2 comentários:

  1. Linda história, #lágrimas. Que bom que você nos ensinou a diferença entre essas duas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, mas ainda vou escrever sobre Frigg (algum dia) :D

      Excluir