sábado, 6 de abril de 2013

DT - Vertentes do Metal

Esse deve ser um dos textos mais velho que existe nesta internet de Midgard, mas como eu to sem tempo escrever, vai ser essa merda mesmo. 
Eu acho até interessante o modo como o autor deste texto (se é que ele existe) conseguiu caracterizar os sub-gêneros com uma historia. Aliás para você iniciante no mundo do metal, fica até mais facil intender o que cada sub-gênero representa em Midgard ou não.

Então o texto começa com uma situação e conta como cada estilo reage sobre ela:

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão..."


Heavy Metal: O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, da uma surra no dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

Metal Melódico: O protagonista chega ao castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe, mas não fazem amor pois ele prefere jogar Final Fantasy no seu SNES.

Thrash Metal: O protagonista chega ao castelo, da uma surra fudida no dragão, o Dragão não aguenta mais apanhar e morre rasgado ao meio com seus gritos e blasfemas, enterra o cadaver, cospe e mija em seu túmulo, salva a princesa e transa com ela, até ela se cansar de sexo.

Power Metal: O protagonista chega em uma hoste de 10 Mil Homes e os Ordena que marchem para o Norte e formem uma posição sincronizada para que assistam a uma batalha épica, carregando seus arautos malhados em ouro o protagonista Ordena que seus soldados parem de marchar, então ele surge brandindo sua espada escovada em ouro com pedras preciosas e frases escritas na língua dos homems, trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Entra no castelo tocando Harpa e Compondo Músicas para seus feitos épicos e gloriosos Resgata a princesa, e junto com ela ele tem uma noite de amor ao céu estrelado sob os olhares dos deuses medievais.

Folk Metal: O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeom, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas. Mas a festa foi loca.

Viking Metal: O protagonista chega em um drakkar, mata o dragão com um machado, estupra ele, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

Death Metal: O protagonista é invocado do inferno, mata o dragão, estrupa a princesa, manda a princesa pra sentar no colo do capeta e volta pro inferno.

Black Metal: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

Gore: Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

Doom Metal: Chega ao castelo de madrugada, tocando um solo de guitarra lento porem sombrio assustador ala black sabath ,empala o dragão formar uma banda com a princesa que depois viria a se chamar tarja turunen .

Death/Doom metal: o protagonista e invocado do inferno, sodomiza o dragão bebe o sangue dele em um ritual anticristo, e depois forma uma banda com a princesa fazendo vocais guturais e liricos respectivamente.

Exemplo de White Metal
White Metal: Chega ao castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

New Metal: Chega ao castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".

Grunge: Chega drogado, ele mostra come as you are e o dragão vira grunge fica triste quando descobre que o Kurt já morreu dá heroína para o dragão que se mata com um tiro na cabeça (porque cortar os pulsos é coisa de emo).Encontra a princesa, Conta para ela sobre a sua infância triste. ela fica deprimida se droga junto com ele, fazem amor ai ela faz uma banda com ele que faz suceso depois ele se mata (só porque o Kurt também se matou).O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

Rock 'n Roll Clássico: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muita orgia com a princesa e o dragão, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito segundos antes de saber que tinha AIDS.

Punk Rock: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

Emocore: Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Thrash Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

Rock Progressivo: Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 10 minutos explorando os arpejos na escala maior lirica de D sustenido de sétima bemol. O dragão implora pra ele parar com aquela tortura e o deixa passar. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atualismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa alienada vai procurar o Deus do rock/metal progressivo. ver Steve Vai aqui na desciclopedia mesmo

Hard Rock: Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's e Black Label. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

Gothic Metal: Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.

Indie Rock: Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda, tíbia e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

Glam Rock sendo sensual
Glam Rock: Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o laquê e o batom da princesa. Depois a convence de pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

Hardcore: Chega ao castelo de skate, bate no dragão com skate, "fica" com a princesa depois fogem de asa delta do alto do castelo.

Metalcore: Sai do inferno de patinete, chega ao castelo, grita com o dragão, bate no dragão com a chapinha, grita com a princesa, depois foge com ela e vai embora gritando.

Deathcore: Sai do inferno de skate, chega no castelo bate no dragão com um porco, faz uma orgia com o porco e a princesa depois volta pro inferno.

Grindcore: Sai do chiqueiro pelado e sujo de merda junto com seu porco Osvaldo, quando ve o Dragão solta uns gutural junto com seu porco, o dragão fica atordoado e sai do castelo para ir em um baile funk. Enquanto isso o cara do Gindcore vai no quarto da princesa e faz um suruba entre ele a princesa e o porco, depois mata ela e bebe o sangue só de zoa. Tudo isso em 1 min.

Metal industrial: o protagonista chega voando em uma nave na frente do dragão, ai ele faz milhões de caixas de som, picapes e mixes aparecerem, em seguida ele toca um riff misturado com um solo, equipado com a picape e com o mixer, que faz o chão se abrir no lugar aonde o dragão estava, o protagonista da um salto acha a princesa, e em seguida faz uma trilha com as caixas de som, e come a princesa, e no final de tudo eles ficam caminhando na trila das caixas de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário