terça-feira, 4 de junho de 2013

DT - Metal de Verdade

Hail Folks ! Vamos começar com uma pergunta. O que é Metal de verdade? A muito tempo vejo pessoas especular sobre o que é o Metal de verdade e o que é o Metal fulero. 

Esses dias eu li isto e basicamente os comentários que são contra a banda Slipknot, argumentam dizendo que eles "não são metal de verdade",  mas o que é metal de verdade?

1 - Talvez para ser Metal de verdade a banda precisa ter pelo menos um guitarrista, baixista,  baterista e um vocalista. Mas se seguir esta regra a banda Calypso também é metal, então este argumento não é valido. Porém Calypso não tem o peso e nem a distorção de Niflheim que o metal precisa ter.

2 - Então provavelmente para ser Metal de verdade a banda precisa ter uma guitarra distorcida e ter um som pesado que pessoas comuns chamem aquilo de barulho de Fenrir. Mas então Slipknot seria metal de verdade, não seria? Porém sem nenhum motivo aparente os tr00l Loki do Metal não considera Slipknot metal de verdade (talvez seja porque eles são muito mainsteam). Alias se o "peso" fosse importante Ghost não faria tanto sucesso entre os conhecedores supremo do metal.

3 - Chegamos em um veredito, para ser Metal de Verdade tem que ser "pesado", falar do pé preto, ninguém intender nada, ter o chimbinha na banda, e ser underground (tipo gangrena gasosa). Mas se for assim, então Iron Maiden, Metallica, Megadeth e outras bandas "clássicas" não são metal de verdade (porque são famosas (mainsteam))

Conclusão


Mas então "O que é metal de verdade?" Na verdade nem eu sei, sabe por que? Parece que cada um tem uma opinião diferente sobre o que é metal. 

Por exemplo tem gente que diz que New Metal, Metalcore e Metal Industrial não é Metal de verdade. Mas sério, só me fale um bom argumento para estes 3 estilos não serem "Metal de verdade".

As pessoas usam o seu próprio gosto musical para classificar o que é metal de verdade e o que não é, e com isso acabam crucificando bandas como Slipknot sem um verdadeiro motivo, não é porque você não gosta, quer dizer que não é metal (eu não gosto de Slipknot huehue).

"Ah mas Slipknot virou modinha". Então você quer dizer que se uma banda virar modinha ela perde o seu valor? só porque ela tem um bando de fã chulézento a banda agora é uma merda? JaEscreviSobreIstoEmPosersRetardados

Vamos usar o conhecimento que Odin vos deu e pare com esse pensamento escroto de acreditar que sabe sobre tudo, apenas raciocine um pouco antes de ficar enchendo esta websfera de merda.

"O tolo que pensa ser ele cheio de sabedoria.
Quando ele se senta a lareira (com sua família) em seu lar,
Rapidamente se acha questionado pelos outros.
Ai ele sabe que não sabe de nada ao fim. " 
Havamal - verso 26

Ps. Percebi que pessoas não tem paciencia em ler tanta merda em uma runa só, então esta runa será só isto mesmo. Hail pela compreensão

Um comentário: