domingo, 22 de setembro de 2013

MD - A História sobre o Mjolnir

o primeiro mjolnir da história
Hail Folkes !!! Desculpa a falta de postagem, mas ta foda soda conseguir tempo pra postar aqui, amamos este blog, mas Time but a passageway ♫. Hoje vou falar sobre a história de como o Mjolnir foi criado, eu já falei um pouco sobre isto em Thor, mas agora vai a história inteira. Como toda boa história nórdica, esta também começa com Loki.

Loki é o tipo de cara que quando tudo esta em paz, ele tem que aparecer pra causar o caos. Estava tudo bem em Asgard até que descobrem que Loki cortou o cabelo de Sif que era a muié de Thor. Depois de muita brincadeira de pega-pega, Thor espanca Loki até que ele promete que vai fazer um cabelo de ouro e mais bonito e mais cheroso pra Freyja. 

Loki, o astuto, sabia que quando ele voltasse com o cabelo de Sif, Odin e os outros deuses ficariam putos com ele e provavelmente ele ia sofrer umas punição nervosa. Então ele foi até até Nidavellir e além de pedir para os anões filhos de Ivaldi fazer o cabelo de Sif, pediu também para que fosse feito mais dois presentes o Skidbladnir (um barco para o Frey dar uns role pela cidade) e a lendária lança Gungnir de Odin que se pudesse matava mil. Os deuses curtiram demais os presentes, e perdoou Loki.

Os 3 Tesouros de Brokk e Eiti

Mas você acha que a zuera para por aqui? Não jovem folke, "The Zuera Never Ends". Loki não estava satisfeito porque ele curte emoção, então ele vai de novo pra  Nidavellir e faz um trato com os anões Brokk e Eiti, dizendo que se eles fizessem 3 tesouros que superassem os tesouros feito pelos filhos de Ivaldi, Brokk poderia cortar a cabeça de Loki fora (Loki, ousadia e Alegria). Como os anões (assim como todo mundo) odiava Loki, eles aceitaram.

Então Eiti pegou o martelo e foi pra forja, e Brokk usava um instrumento para soprar sobre ela para manter a temperatura certa. Loki zuera se transforma em uma mosca pra ficar enchendo o saco dos anão (todo mundo odeia mosca zumbindo no ouvido).

mjolnir falso
não acredite nele
O primeiro tesouro que eles fizeram foi um manto grosso feito de cacho de puro ouro. O segundo tesouro se chamava Draupnir, o anel mais bonito dos 9 mundos, e a cada 9 noites ele criava mais 8 anéis iguais ao original (aonde aparece o anel não sei).  

Foi neste momento que Loki fica maluco, ele percebe que se os caras fizessem mais um tesouro ele poderia perder a cabeça. Eiti colocou sobre sua forja um pedaço de metal magico chamado uru, e pediu que Brokk soprasse constantemente para que não desse erro nenhum, Loki muito louco vira uma mosca de novo, e só de zoa pica o zóio de Brokk (sim, loki vira uma mosca que pica). Brokk levou a mão até o olho pra tirar a mosca (loki), o que fez com que o fole da forja ficasse fraco por um segundo.

Eiti acabou o terceiro tesouro, mas ele ficou uma bosta por causa do 1 segundo que o cara não soprou, era pra ser um martelo mas tinha o cabo muito pequeno para que o guerreiro pudesse usá-lo com as duas mãos e ficou pesado demais para ser usado com apenas uma mão. Loki fico feliz em saber que deu merda (sempre qua acontece alguma merda na sua vida, Loki Esta Sorrindo).

thor e seu mjolnir de estimação
(copiado do album do Korpiklaani)


Depois os anões levaram os tesouros aos deuses, deu pra Frey o manto de ouro e pra Odin deu o Anel Draupnir, e a arma de guerra que chamaram de Mjölnir foi dado a Thor, porque ele era o único deus marombeiro, capaz de aguentar aquela merda com só uma mão. Os anões com medo dos deuses não gostar ainda deu um Cinto magico chamado Megingjard para Thor que aumentaria a força dele 10 vezes, e que se jogasse o Mjölnir ele sempre voltaria a sua mão.

Odin curtiu esses tesouros e disse que era melhor que os outros tesouros (Loki deve ter ser cagado nessa hora), os Anões já pegou Loki dando um "thor" nele e pediu aos deuses o pagamento. Loki sendo v1d4 l0k4 fala "mano, vc num pode cortar minha cabeça, senão vc vai danificar o pescoço, e isso num ta no contrato. Nóis combino de tirar só a cabeça. se sair sangue ou o pescoço, vc ta descumprindo o acordo".

Brokk fico puto porque isso tinha lógica, mas ele não ia deixar por isso mesmo, então você me pergunta: "Mas Guardião o que Brokk fez?" Eu te respondo jovem, ele fez o que qualquer pessoa faria, ele pegou a agulha de crochê mágica de Eiti e costurou a boca de Loki. Ideia de Gênio né?

Ele COSTUROU a boca de Loki !!! assim eu finalizo esta runa. Falo galere, fiquem com Deus.

- That's all Folks -

8 comentários:

  1. História fodástica mano M.Rocha, vc sempre surpreendendo com estas runas. Cada vez melhor este blog mano, parabéns. Abraços de seu amigo nordico (norte do Brasil mas ta valendo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras de apoio amigo nórdico hahahaha.

      Sua visita é sempre bem vinda :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu jovem Zombi Esfera #EuEscolhiEsperar

      Excluir
  3. HAHA muito bom! Explicação foda junto com um pouco de humor,perfeito ^^

    ResponderExcluir
  4. Demais cara! Muito foda! "The Zuera never ends" hahahaha

    ResponderExcluir