domingo, 22 de dezembro de 2013

MD - Guerra dos deuses

Loki já sabia da guerra
desde o principio
Hail Folk's depois de 5 anos de hiato eu volto aqui com mais uma insana runa sobre a minha, a sua a nossa prassa Mitologia Nórdicaaaa. Para quem não sabe, no inicio dos tempos ouve uma grande guerra conhecida como Guerra dos Titans deuses que foi a guerra entre os fodões Aesir, contra os jovens Vanir.

Os deuses Vanir (deuses da fertilidade) já estavam cansado de sofrer bulem de Wotan e sua turminha, até que no dia da festa de São Cosme e São Damião chego uma mina chamada Nana Gouvea Gullveig e ela assim como as panicats tinha um desejo enorme por dinheiro, ouro, Ferrari, Dodge Ram, Camaro amarelo...

De tanto ela falar de dinheiro e que curtia jogador de futebol, os deuses Aesir se cansou dela e fez o que qualquer pessoa faria com uma pessoa que você não gosta, eles pegaram a mina Gullveig e botou ela pra assar 3 vezes, e nas 3 vezes ela renasceu das cinzas. Foi neste momento que perceberam que ela não era uma panicat comum, ela era uma bruxa cabulosa. Então chamou ela pra morar em Asgard e começaram a chamar a molier de Heid, a Cintilante.


Reginaldãão deixou saudades
Mas enfim, quando os Vanir ficaram sabendo que os Aesir tentaram fazer a Gullveig virar carvão, eles ficaram putos com a falta de hospitalidade e juraram vingança. Quando Odin, the allfather, descobriu os planos dos Vanires já anunciou pra todo mundo "pre-pa-ra que agora é hora do bulem".

Mas incrivelmente, mesmo os Vanir sendo os deuses mais "delicados", eles aguentaram bastante, alias a guerra durou muitos anos e nenhum dos dois lados  estava ganhando, foi ai que chegou o Reginaldo Rossi (antigo membro do Charlie Brown Jr que também morreu) e disse "Odin, aqui nessa mesa de bar, você já cansou de escutar..." enfim, depois que o Reginaldão fez um show em Asgard os deuses decidiram fazer as pazes, então se reuniram em uma mesa de bar e começaram a discutir sobre o futuro do relacionamento da Barbara Evans dos deuses.

No final do acordo todos os deuses cuspiram em uma taça de ouro e nasceu mais um Vanir chamado Kvasir e ele junto com os Vanires: Njord (Iemanjá nórdico) e seus filhos Frey e Freyja ♥, foram viver em Asgard como sinal de paz, e os Aesir enviaram o Honir e o Mimir (dono do poço que a agua custa o olho da cara) para Vanaheim.

Quando Mimir chegou em Vanaheim, os Vanir perceberam que a troca de Freyja por Mimir não foi um bom acordo, então pegaram Mimir, decapitaram ele e enviaram a cabeça dele pra Odin (porque é isso que se faz com um acordo de merda). Odin muito feliz por ter seu amigo de volta, poliu a cabeça dele com Mactra set e então fez com que ele nuca morresse, e até hoje Mimir é um dos conselheiros de Wotan.

Odin e seu melhor amigo Mimir, melhores BFF'S pra sempre
Moral da historia: Se você for Panicat e uma bruxa, você pode fazer com que todos os deuses comecem a guerrear entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário