domingo, 4 de maio de 2014

DT - Gêneros Musicais

Hail humanos do reino Animalia desta sociedade Br !!11! Sei que é muita falta de respeito não postar aqui como antigamente (todo final de semana "bons tempos"). É Como se eu estivesse criado um filho e agora com quase 3 anos de idade eu canso de cuidar dele, e agora ele esta abandonado no mundo, perdido e com fome.... mas enfim, a vida não esta fácil pra ninguém, e mesmo nós como guardiões temos alguns deveres a serem resolvidos. 

Como infelizmente não ganhamos dinheiro com esse lixo blog, não tive escolha, e então comecei a trabalhar (como vendedor de bala no semáforo) e consequentemente fico sem tempo pra postar aqui, mas não se preocupem por mais fútil que este blog possa ficar com o passar dos anos, os Guardiões Do Norte nunca vai acabar (com fé em Odin).

Por mais zuero e lokiano que seja a runa, já escrevemos muito sobre musica e sobre as seus gêneros como em Touch Screemo, Sertamerda Universitario, Albuns Musicais e até falei um pouco das vertentes do metal copiando um texto da winter-web em Vertentes do Metal. Mas enfim, o que eu quero dizer é que nunca escrevi sobre os Gêneros Musicais e sobre a sua importância em Midgard.

O Que São Gêneros Musicais 

Segundo fontes confiáveis (Wikipédia) "Gêneros musicais são categorias que contêm sons musicais que compartilham elementos em comum[...]", ou seja os gêneros musicais servem para que fique mais fácil de categorizar os "sons musicais que são parecidos", é assim que nasce o Rock, Samba, Pop, Reggae, Funk Carioca (não, funk não é musica).

Exemplo de Banda: Folk Hard Rock Vodka Metal
O que eu estou fazendo neste runa é tentar explicar pra você que no Gênero Rock temos o Subgênero Metal que existem alguns milhões de Subgêneros (que seriam Subgêneros dos Subgêneros), e isso causa muito caos entre este mundo do Metal, principalmente quando os subgêneros são aqueles muito "importantes" pra classificar um conjunto de musicas que tem sons parecidos como Celtic Metal (Eluveitie), Pirate Metal (Alestorm), Heroic Folk Metal (Ensiferum), Neofolk Pagan (Faun) e o melhor de todos Neoceltic Pagan Folk (Omnia)...
A verdade é que o ser humano, este ser superior que tem uma conexão direta com os deuses, sente uma necessidade muito grande de categorizar tudo mesmo que não precise ser categorizado, principalmente quando o assunto é Musica, porque musica é subjuntivo demais para encaixar em certinho nas características de um gênero.

#ParaRefletir. Um dos conhecimentos concebido por Odin a humanidade é esta "Milenar Barra Folke da Tr00dade", se a banda se encaixa na barra, logo, ela é feita por bêbados:

Milenar Barra Folke de Tr00dade
Agora imagine que a parte branca da extrema esquerda é o puro Folk, e o extremo lado direto seja o Viking Metal, e entre esses dois extremos temos o Celtic Metal, Pirate Metal, Pagan Metal... que simplesmente são gêneros para categorizar estilos que não precisam ser categorizados.

A verdade é que é muito difícil conseguir categorizar uma banda ou um álbum em um gênero apenas, nem existe um bom motivo para categorizar tão especificamente tudo, musica não é um computador, onde tudo é 0 e 1. Alias tem aqueles jovens que além de querer categorizar tudo, ainda categoriza errado, tipo aqueles que fala que GreenDay é Punk ou Amon Amarth é Viking Metal.

"Mas Guardião, você esta dizendo que gêneros são inúteis?". Não jovem, gêneros são muito importantes para organizar melhor a música, porém não podemos querer categorizar tudo, porque existem bandas que simplesmente não da para ser categorizadas em apenas uma gênero. 

- That's All Folk's -

2 comentários:

  1. Sempre haverá uma alma viking peregrinando no blog
    Que Odin faça-vos forte de corpo e alma!!!
    Erga o Martelo Pagão Ao Alto!

    ResponderExcluir