domingo, 23 de dezembro de 2012

MD - Yule a origem do Natal

Típico gif que sua tia gorda te envia no Natal
Sexta como o mundo se livrou mais uma vez do fim do mundo, este blog continuará online para a infelicidade de Loki. Eu estava até feliz em saber que o mundo iria acabar e começar a batalha do Ragnarok (mais para frente eu escrevo sobre isto), porém não acabou e então vou postar alguma merda aqui só pra atualizar o blog.

Eu iria escrever hoje sobre a teoria dos Maias e sobre o fim do mundo, porém este assunto não tem quase nada a ver com o povo Nórdico ( e eu também não sei nada a respeito) então decidi falar sobre o Natal, para quem não sabe, o natal veio do chamado Yule, uma festa pagã. Ou seja, uma das festa mais importantes para o cristianismo, tem uma origem obscura do Paganismo (explica essa Ateus).

Yule


Sol representando Jesus
(em alguma igreja da europa)
No hemisfério norte por volta de 21 de Dezembro começa o solstício de inverno, que é quando o inverno chega no seu ponto mais alto, onde acontece a noite mais longa e fria do ano, nos dias seguintes o inverno vai regredindo até que o dia fique mais longos e quentes, alguns povos Nórdicos, o povo Celta e o povo Saxão comemorava o Yule que seria a festa do nascimento do deus Sol. durante os dias seguinte do dia 21, era só festa, muita bebida e carne assada e fogo para aguentar o frio de inverno.

Com a chegada do cristianismo e o papa querendo catequizar toda a galactá, os padre convencem que esse nascimento do deus Sol é na verdade o nascimento de Jesus, e que os bárbaros são tão loucos que confundiu tudo, porque Jesus é o Sol, e o povo bárbaro pouco se fodend0 para religião, acaba acreditando nos padres (claro que não foi tão fácil assim, algumas cabeças teve que rolar no meio do caminho).

A Árvore de Natal

Até a Tradição da Árvore de Natal tem origem do Yule, os caras traziam uma arvore verde para dentro da taberna casa para que os espíritos da natureza tivesse um lugar bonitim e quente para ficar durante o Inverno, então colocavam bastante enfeites nas árvores e também colocavam presentes aos pés da árvores para que os espiritos da natureza ficassem felizes. Na ponta da arvore de Yule colocavam aquela estrela de 5 pontas como simbolo do paganismo, ou seja o espirito sobre a matéria a ponta para cima é o espirito, enquanto as outras pontas representam os 4 elementos, Terra, Fogo, Ar e Água (enquanto que no satanismo é o pentagrama invertido, mostrando a matéria sobre o espírito). Agora a história do papai noel já é créditos a Coca-Cola.

Agora fiquem com está linda musica de Natal, Hevisaurus uma banda da Escandinávia para crianças:

- Feliz Natal Guardiões -

Um comentário: