domingo, 13 de julho de 2014

MR - 2 Anos de Puro Hidromel

Hail Guardians of Asggard!!! Vocêess sabem que dia é hoje? Isto mesmo hoje é dia de dorgas manolo riariariaria, se fosse em 2012 seria engraçado. Hoje meus amigos, é o ultimo dia dessa linda Copa do Mundo que aconteceu coisas que ninguém esperava, tipo em um episódio de GOT. Hoje jovens desse país tupiniquim é dia 13 de Junho que no Brasil é o dia Mundial do Rock. E principalmente, hoje essa desgraça de blog faz de 2 anos de existêenciaaaaa \õ/ ViVA A SoCIEdade alTERNatiVA...... enquanto você lia isso, goooool da Alemanha.

Ano passado eu escrevi um "textículo" sobre a criação dessa grande nave mãe, na runa Aniversario Dos Guardiões, e durante essa semana passei cada dia me preparando psicologicamente para escrever algo de interessante para vocês, pensei em escrever sobre a Copa e tentar fazer um resumo de toda a zuera que Loki fez durante esse tempo de futebol e patriotismo livre.
Eu até escreveria uma runa apenas falando da copa, porém não acompanhei ela o suficiente para escrever, e nem tenho uma opinião concreta sobre o que achar dessa....dessa... vamos chamar essa copa de "Ornitorrinco" porque eu realmente não sei o que achar dela, não sei se fico feliz pelo Brasil mostrar ao mundo que realmente só tem merda aqui ooouuu se eu fico #chateado, porque olhando o lado histórico desse Brasil, nosso povo não tem nada de se orgulhar e isto é horrível para uma sociedade, o patriotismo é quase inexistente, ninguém acredita no país e isso na galere cria um certo egoísmo, tipo "vou garantir a minha vida e ficar rico, foda-se o resto, o país ja ta na merda mesmo", mas enfim, talvez isso seja assunto para uma próxima runa se Odin quiser.

Ornitorrincos a parte, depois de muita reflexão decidi falar sobre o Rock, já que este blog além de falar sobre mamilos assuntos polêmicos e mitologia nórdica, nós também temos uma boa dose de hidromel Rock.

Rock que começou no underground dos baião americanos com uma mistura de Blues dos negros americanos junto com o Country da galere caucasiana e em pouco tempo ja estava ficando famosinho, até que chegou o menino Chuck Berry e acabou formulando esse estilo dançante e alegre chamado pedra e rolar.

Mas mesmo ele sendo um dos pioneiros, não podemos nos esquecer que isso foi no estados unidos por volta da década de 50, a "guerra" entre negros e brancos estava em alta, e mesmo Chuck Berry sendo um neguim muito carismático, perdeu o lugar de Rei do Rock pra um jovem Branco e sem-sual chamado Elvis Presley, que quando surgiu era tudo o que a mídia queria, um branco que tocava musica de negro.. depois surgiu os mlk zica de Lverpool Os Beatles e dai pra frente o Rock só foi ganhando mais fama.

Com o passar do tempo o Rock passou a fazer parte do movimento de "rebeldia", como as letras sendo escritas com um toque de crítica a sociedade e ao governo da época, por volta dos anos 70 ja surgia o Heavy metal consolidando a ideia de "Fuck the System, é nóis na fita, viva luci-fer noiis é bicho loko, nóis é bicho grilo paz e amor galere e etc..."

E assim o Rock se tornou este estilo lendário e respeitado até porque ele foi um dos primeiros gêneros em escala mundial a colocar um ideal na letra, não era apenas musicas falando sobre sentimentos ou contando história, existia um sentimento de liberdade pregado nas musicas.

Então o nosso Rock chegou onde esta agora, com um dia mundial só para ele e com milhões de fãs pelo mundo e alguns babacas perdidos entre esses fãs, alias nem tudo são flores, com o sucesso também chegou as heresias como rock indie, restart (ainda existe?), coldplay, tokio hotel, skank e a sua mãe.

Acho que não tenho mais a acrescentar sobre o Rock, por hoje é só folks, fui ofensivo e superficial demais para um runa só, Vida Longa ao Rock e fiquem na paz de Odin. 

- That's All Folks -

2 comentários:

  1. hummmmmmmmmm, próximo aniversário tem que ser de um "Ornitorrinco"

    ResponderExcluir